Depois do floral e do poá, as estampas estão de cara nova! Todos sabemos que a moda e a arte sempre tiveram uma forte ligação entre si. São usadas como vias de expressão e comunicação, e conseguem mostrar pensamentos e personalidades sem precisarmos dizer uma só palavra.


Não é de hoje que os designers e artistas fazem colaborações e parcerias para suas criações e há alguns anos já pudemos notar uma grande representatividade da arte na moda. Em 2018 não foi diferente. Já no começo do ano, elas se cruzaram de novo, nos mostrando uma total art-infused em vários desfiles de marcas de peso, como Versace e Calvin Klein que trouxeram peças inspiradas em Andy Warhol -referência do pop art- para o ‘’Versace Tribute Collection’’ e para a coleção de primavera/verão respectivamente; Dior com trabalhos de Niki de Saint Palle e Prada trouxe estampas variadas de desenhos e quadrinhos.


(Versace, Calvin Klein, Dior e Prada respectivamente)


(Missoni, Céline, Oscar de la Renta e Marni)

Depois destes desfiles, já podemos dizer que a arte está balançando o guarda roupa das celebridades e as ruas mundo à fora, e parece que  a trend veio para ficar!

(Anitta na estréia do programa ”Anitta entrou no grupo” no Multishow)



(Arte-infused no street style)

Ainda que as peças sejam completamente arte, elas podem ser usadas e combinadas livremente, é só saber qual escolher de acordo com sua personalidade, estilo e ocasião.

 

Share: