Com a disseminação de conteúdos sobre consciência no mundo da moda começou a crescer a onda do minimalismo, onde a quantidade de peças em seu guarda roupa reduz e você tende a fazer diversas combinações com elas. Mas o que fazer para tirar o seu look da mesmice diária do preto, branco, cinza e camel sem deixar a combinação com uma cara de verão? Um toque de cor! Uma peça diferente pode trazer um ar divertido para a produção e mudar totalmente a cara do dia a dia.

Atualmente, a cor preferida das fashionistas é o vermelho! Mas… Por que não se jogar no amarelo, no rosa ou até no azul e verde que criam contrastes marcantes e agregam muito estilo? Basta encontrar a cor (ou as cores) que combinam com você e se jogar na onda.

A grande questão é: como usar cores sem exagerar? Como conseguir agrega-las no seu dia-a-dia sem cansar delas e assim poder usar as peças mais vezes?

Vale ir testando aos poucos e se conhecendo melhor. Você é do tipo que gosta de chamar atenção? Usa um casaco colorido, que dará vida à produção e irá, com certeza, transformar um look simples em um estiloso e diferente.

Para as mais discretas, vale abusar de acessórios como botas, bolsas e cachecóis. Eles são capazes de mudar completamente uma produção e muitas vezes são esquecidos na hora da escolha de peças.

Calças coloridas são também boas apostas, e para não ficar exagerado vale usar de cores mais sóbrias como o verde militar que está cada vez mais ganhando o coração das fashionistas e voltando aos holofotes.

É tudo uma questão de se conhecer e ir testando o que fica melhor com seu guarda roupa! Mas claro, seguir essas dicas poderão te dar um norte de por onde começar e como cair de cabeça nessa onda. Nós esperamos que você se divirta com as cores e crie looks incríveis.

Share: