BOTAS: A MUST HAVE DAS ESTAÇÕES MAIS FRIAS

A pedida para as estações mais frias sempre foi e sempre será a bota. Ela fica bem em looks noite, dia e em qualquer ocasião. Brancas ou pretas, canos baixos ou altos, animal print, com brilhos, nao importa, elas sempre estão presentes em todas as combinaçãoes, das mais básicas e sóbrias às mais descoladas. Então, para aproveitar o começo do outono, selecionamos dicas para você usar e ousar das botas mais desejadas do momento, sem erro.

Skinny boots
As skinny boots, muito usadas nos anos 2000, foram resgatadas há pouco tempo. Bem justas no tornozelo, elas geralmente são feitas de tecidos maleáveis, tendo uma modelagem perfeita e fazendo com que a parte de baixo do look e seja extremamente valorizado e elas sejam sempre as protagonistas.
As skinny podem ser usadas com quase tudo, calças com barras mais curtas, com fendas, saias e vestidos. Elas chamam a atenção por si só e levam um look de básico para ousado em segundos. Então, se você ainda não sente total segurança em usá-las, sugerimos que comece optando por um look monocromático, all black ou all jeans, sempre dando preferencia às barras mais curtas que valorizem a bota.


Vermelhas

Como todos já sabem, o vermelho ganhou um super destaque nas últimas temporadas, tanto em roupas como em acessórios, e com as botas não poderia ser diferente. Elas estão super em alta nas passarelas e nas ruas e transformam qualquer look over, em supermoderno! Podem até parecer difíceis de combinar, mas nao são! Vão bem com animal print, se você for mais ousada; Com uma calça jeans e uma blusa lisa, se for mais básica -mas fará com que ela chame ainda mais atenção- e por último, mas nao menos especial, a combinação de botas vermelhas com alfaiatarias tradicionais, que ficam incríveis e hiper modernas.

 

Animal Print e Bordadas
Além das botas vermelhas, as bordadas e com animal print são ainda mais ousadas e não são nada difíceis de combinar. Elas ficam bem tanto em looks básicos como os com estampas, mas você deve ter em mente que, elas sim, vão chamar total atenção em direção aos pés.
As mais comuns são as que possuem estampas de onças, cobras ou com bordados florais e estrelas. Elas ficam lindas e modernas com looks monocromáticos sóbrios, como preto e cinza, mas se você quer fazer uma combinação ainda mais interessante, pode dar uma olhada no post que fizemos sobre mix de estampas e aplica-las na hora de montar o look. 4 DICAS PARA TE AJUDAR A MONTAR UM MIX DE ESTAMPAS


Metalizada e Verniz

Se você gosta de ousar, invista nas botas com brilho. Apesar de ser um tabu, elas podem -sim!!!- ser usadas durante o dia, basta conseguir equilibrar com o resto do look.
Combina-las com jeans, cores neutras e peças lisas, nao tem erro. Também vão super bem com combinações hi-lo,peças mais desgastadinhas e largadas, e o foco todo na bota com brilho, trazendo um ar de anos 80 ao look.


Veludo

Não existe tecido mais elegante e mais cara de inverno do que o veludo, que é versátil e fácil de combinar. Isso faz com que essas botas sejam as mais pedidas da estação.
Você pode combina-las com peças de renda, couro, com transparências na barra ou com o jeans, que vai bem com tudo e não deixa nenhuma margem para erro.


Brancas
Está entre as mais amadas e odiadas. Apesar da lembrança de Paquita da Xuxa estar presente na maioria das memórias que temos ao falarmos de ‘’botas brancas’’, sabendo combina-las, elas conseguem deixar o look tão cool que vamos acabar com essa imagem logo logo, pois são super fáceis de combinar e, apesar de parecer o contrário, vão bem com qualquer cor e com a maioria das modelagens. Jeans, couro, preto, vichy, e principalmente combinações monocromáticas ficam ótimas. Mas uma dica infalível é: bota branca + alfaiataria. Elas trazem referências dos anos 90 e deixam o look super moderno.

Esperamos que vocês aproveitem as temperaturas mais amenas para usarem e abusarem das combinações  com botas, sem medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: