As temperaturas já começaram a cair e começou o clima de meia estação, não se usa mais roupa de verão mas também não chegou a hora de se jogar nos casacos pesados do inverno. Então… Como se vestir para essa época do ano? Sabendo dessa dúvida, resolvemos trazer algumas dicas e inspirações para que esses meses que estão chegando não tornem a hora da escolha do look um pesadelo.

  1. Balanceie os comprimentos:

Essa é a época de misturar peças de verão com as de inverno, então se você usar uma blusa de manga comprida, por que não usar um shortinho jeans e uma botinha? Ou então usar uma calça de tecidos mais quentinhos com cropped e casacos leves? A ideia é balancear os comprimentos das peças para não mostrar muito (e sentir frio) mas também não se vestir da cabeça aos pés e sair de casa parecendo estar no Alaska.

  1. Pantacourts e mídis são seus grandes aliados

Se você está na dúvida de como se vestir invista em peças que tragam essa ideia de “comprimento mediano”, tanto a pantacourt quanto as saias mídis serão coringas nisso. Para ocasiões em que não se pode mostrar as pernas ou a barriga (como na dica anterior) vale apostar de peças que te deixem elegante mas ao mesmo tempo não façam tanto calor. Sem contar que há opções para todos os estilos de garotas, das mais básicas às fashionistas.

  1. Casacos leves

Quando a temperatura cai é comum sentir a necessidade de cortar o vento, principalmente nos braços, que é onde normalmente sentimos mais frio. Para isso, escolha casacos jeans, ou um tricô mais levinho que não pesam tanto ao ponto de deixar calor e ao mesmo tempo dão todo um charme para os looks, transformando até os mais simples em estilosos. Dessa forma, basta escolher um casaco estiloso que você já está pronta para sair.

Share: