Apesar de ser um grande tabu para algumas pessoas, há tempos o mix de estampas vem aparecendo cada vez com mais frequência no mundo da moda, se tornando algo inovador e ousado. Xadrez, poá, listras e grafismos podem sim estar juntos de uma forma harmoniosa, mas, normalmente, as pessoas sentem grande dificuldade em fazer uma combinação com estampas e texturas diferentes em um mesmo look.

Por isso, listamos quatro dicas rápidas e práticas que vão facilitar sua escolha na hora de montar um mix de estampas:

  1. Se você ainda não consegue abusar no mix, o ideal é começar com estampas discretas.
    A mistura dos clássicos poá com listras, xadrez com listras e listras com floral, são ideais para usar a trend sem medo.
  2. Apostar nas combinações de estampas iguais, mas com cores e tamanhos diferentes traz um look mais chamativo, então se você é uma pessoa que gosta de chamar atenção, aposte nesse mix. O ideal é sempre intercalar, enquanto estampas menores estão em cima, as maiores estão embaixo e vice versa.
  3. Composição é a palavra chave para não errar na hora de montar seu mix de estampas. Sempre procure usar peças com estampas diferentes, mas que tenham a mesma cor ou tons parecidos. Peças que se complementam entre si. Estampas no mesmo tom são certeiras e, de longe, mais fáceis de combinar.
  4. Procure não misturar estampas de animais diferentes, como onça e zebra. A combinação nao é nada harmoniosa e transforma, o que poderia ser descolado e moderno, em um look totalmente over.

No verão ou no inverno, primavera ou outono, o mix de estampa é muito bem vindo em qualquer das estações, só basta escolher a estampa que melhor se encaixa em seu estilo, usar a criatividade e ousar, sempre deixando o look harmônico e moderno.

Share: