Como adaptar trends das fashion weeks internacionais para o verão

As semanas de moda internacionais estão chegando ao fim, e com isso recebemos uma enxurrada de tendências invernais que já estão fazendo a cabeça das gringas, mas… com o calor de nosso verão, como seria possível aproveitar essas trends sem passar calor? Pensando nisso selecionamos três grandes apostas das fashion weeks de Nova Iorque, Londres e Milão que podem ser facilmente usadas aqui nessa estação.

  • Cintura marcada

Adorada pelas mulheres por dar definições e curvas ao corpo, a cintura marcada foi destaque nas últimas semanas de moda, tendo aparecido em desfiles como Fendi, Versace, Marni e Tod’s. Para adotar essa trend, basta escolher um cinto de sua preferência e abusar da criatividade. Acessórios mais grossos criam maior destaque para a área então se estiver na dúvida de que cinto comprar, opte pelos maiores.

(Fotos dos desfiles de Tod’s, Versace e Fendi respectivamente. Fotos retiradas do site FFW)

Inspiração para o dia a dia:

  • Sobretudo

Sobretudos são casacos elegantes, pesados e cheios de atitude, eles estiveram presentes em diversos desfiles como Oscar de la Renta, Tod’s, Jil Sander, Marni, Missoni, entre outros. Como no calor se torna impossível o uso de casacos tão quentes, vale adaptar a trend por coletes longos, que não faltam estilo e elevam looks mais simples.

Vale também unir essa tendência com a da cintura marcada e usar um cinto por cima do colete.

(Fotos dos desfiles Tod’s, Oscar de la Renta e Jil Sander respectivamente. Fotos tiradas do site do FFW)

Inspiração para o dia a dia:

  • Pescoço “coberto”

Em diversos desfiles das últimas semanas de moda o destaque foi para pescoços cobertos, seja por lenços, cachecóis ou peças que levavam capuz. Grandes marcas como Gucci, Fendi, Prada, Rosksanda e Marc Jacobs apostaram na tendência, que foi uma das mais vistas nas fashion weeks. Como sabemos que é difícil adotar uma tendência dessas no verão, nós damos a dica: para balancear o pescoço coberto, use peças que não levem manga, ou que tenham decote no peito. Esse detalhe fará toda a diferença tanto no calor quanto no estilo, pois manterá o summer look sem deixar de aproveitar a trend.

(Fotos dos desfiles de Fendi, Gucci, Marc Jacobs, Prada e Rosksanda respectivamente. Fotos tiradas do site FFW)

Inspiração para o dia a dia:

Esperamos que vocês gostem das dicas e se divirtam usando-as!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: