5 Motivos que te farão ir à Nova Iorque

‘’Esta é outra razão pela qual eu amo Nova Iorque. Ela pode ir de péssima à adoravel, simples assim.”

Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw de Sex and the City, tinha razão em dizer que Nova Iorque pode ir de péssimo à adorável em segundos. Apesar de possuir um trânsito caótico e uma multidão de pessoas, a cidade que não dorme tem uma variedade ampla de lugares para agradar a todos os gostos, desde restaurantes até espaços referência no mundo da moda.
Listamos aqui motivos que vão te fazer querer ir para Nova Iorque agora mesmo.


Museu de Historia Natural

Famoso por ter sido cenário do filme ‘’Uma noite no museu’’, é o maior museu de historia natural do mundo. Possui mais de 30 milhões de fósseis, esqueletos de dinossauros e artefatos distribuídos em 5 andares.
O museu tem exposições permanentes, como o Show do Planetarium, qual recria o espaço e o sistema solar de uma forma bem realista, e exposições temporárias.


Broadway

Em uma estrutura perfeita, os teatros da Broadway são atrações turísticas populares que apresentam, em sua maioria, peças musicais como Chicago e Os Miseráveis.
Ainda que os ingressos não sejam tão baratos, se você é fã de arte, o passeio é indispensável.


Observatórios

Já que um dos mais bonitos skylines do mundo pertence a Nova Iorque, não poderíamos deixar os observatórios de fora.
Dentre alguns deles os mais famosos são:

Empire State Building, famoso por aparecer em milhares de filmes. Possui 102 andares e fica no centro de Manhattan;

Com 260 metros de altura, o Top Of The Rock Observation Deck fica no Rockefeller Center, entre o Empire State Building e o Central Park. Sua localização faz com que a experiência e a vista sejam incríveis.

One World Observatory: foi construído no lugar em que estavam as torres gêmeas. Possui 104 andares e mais de 500 metros de altura, é o quarto edifício mais alto do mundo. Localizado em Westfield World Trade Center.


Passeios ao ar livre

High Line


O High Line Park é um jardim suspenso de 2,5km que foi construído sobre uma linha de trem desativada. Fica a 8 metros de altura e atravessa 3 bairros.
Turistas apreciam de uma vista maravilhosa enquanto caminham pela vegetação que contrasta com o cinza das construções de Manhattan.

Central Park

Com mais de 3km quadrados, o Central Park também é muito conhecido por ser cenário de filmes hollywoodianos.
Chamado de ”quintal” por novaiorquinos, o Central Park tem uma enorme diversidade cultural e atividades ao ar livre como passeios de charretes e pista de patinação no inverno.

Estátua da Liberdade

Presente dado pelos franceses, a Estátua da Liberdade é cartão postal da cidade e fica no porto de Nova Iorque. Além de visitar ou até subir na coroa da estatua, os turistas podem usufruir das lanchonetes e lojinhas de souvenirs, enquanto apreciam uma vista maravilhosa do horizonte de Manhattan.

Times Square

Outro dos pontos turísticos mais famosos de Nova Iorque.
A Times Square é conhecida por suas luzes e centenas de lojas. Há muitas coisas interessantes para quem não está tao afim de fazer compras, como a loja da M&M’s e a Toy R Us, que é a maior loja de brinquedos do mundo, tendo uma roda gigante na entrada.
Além de ser um ponto de vendas, a Times Square oferece uma imensa variedade gastronômica e cultural, conseguindo agradar a todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: