La Taperia, trazendo a Espanha à terra soteropolitana

Quem passa por fora de uma das ruas mais badaladas do bairro mais boêmio de Salvador talvez sequer note o pequeno restaurante que tem conquistado cada dia mais a cabeça dos soteropolitanos. O La Taperia tem como chef o espanhol José Morchon, que traz em suas comidas todo o tempero que seu país poderia trazer, em um cardápio completo que inclui diversos tipos de frutos do mar, carnes, e batatas, que são uma grande paixão espanhola.

Fonte: Santa comida

O menu é composto por tapas (que significam entradas) e paellas, que são para no mínimo duas pessoas. Além disso são disponíveis ao público diversos tipos de bebidas típicas espanholas a base de vinho como Sangria (que tem a opção de serem feitas a base de vinho tinto ou branco) e Tinto Verano.

Fonte: Facebook do restaurante

O ambiente é exótico, com luz baixa, e diversos quadros e fotos da Espanha. Conta com diversos ambientes como uma varandinha de frente para o mar, e uma área aberta nos fundos. Engraçado que até as cadeiras são diferentes nas mesas, o que torna a experiência divertida e nos faz pensar que o público seja exclusivamente jovem, mas aí que você se engana, pois a clientela é extremamente diversa, tendo pessoas de todas as idades e gostos.

Fonte: Trip Advisor

Vale a pena conhecer o restaurante e se preparar para uma boa noite com os amigos, pois o ambiente é aconchegante, os preços acessíveis e tudo isso bem em frente ao mar! A única dica que eu dou é chegar cedo, pois o restaurante lota! Mas… mesmo que você chegue um pouco tarde é possível tomar belos drinks e ser muito bem atendido na área de espera.

Onde encontrar:

Endereço: R. da Paciência, 251 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-010

Instagram: Instagram.com/lataperiasalvador

Facebook: https://www.facebook.com/LaTaperiaSalvadorDeBahia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: