Comas e a união entre design e sustentabilidade

A marca Comas é criação da estilista uruguaia Agustina Comas, que é formada em Design Têxtil/Moda pela Escuela Universitaria Centro de Diseño de Montevideo, e produz peças por meio da técnica de upcycling, processo que recupera, transforma e dá um novo significado a produtos descartados. A principal matéria-prima são camisas masculinas sem uso, com pequenas avarias, como furos, problemas de lavanderia e desencaixes na modelagem, ela cria novas peças, que viram vestidos, saias, calças e blusas femininas.

Abrir os olhos do consumidor em relação as práticas da indústria, mostrar o que acontece por trás e o que o resíduo que a roupa gera, são os principais ideais da marca. Ao lado de Isabel Castro, sua amiga da faculdade, Agustina trabalha com tecidos nobres e clássicos, como linho, fil a fil, tricoline branca e chambray.

Além disso, a empresa teve uma parceria com a loja básico.com, que vendeu uma linha especial de roupas. Já a partir do ano que vem, lançará uma parceria com a Insecta, e outras propostas futuras que fazem parte do DNA da Comas.

O site e o portfólio são super atrativos e vale a pena dar uma conferida nas peças que eles desenvolvem. E os preços variam entre R$ 120 e R$ 395.

Dentre muitas entrevistas dadas, a Comas já apareceu em portais de comunicação como a revista Vogue e Gnt.

Onde Encontrar:

Site: https://comas.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/COMAS.upcycling
Instagram: https://www.instagram.com/comas_sp/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: