Botanicus e a cosmética mexicana

Criada no ano de 2001, a marca de cosméticos naturais Botanicus se iniciou quando sua criadora Claudia Leon voltou ao seu país natal, o México, após haver se graduado em hotelaria na cidade de Nova Iorque. Nesse momento, a atual empresária passou a visitar diversas comunidades locais que produziam de forma artesanal produtos que tempos depois passaram a ser vendidos em sua empresa, como Oaxaca, Chiapas, Hidalgo. Dessa forma a empresa começou com a meta de apoiar o comércio local mexicano e trabalhar de forma que criasse o menor impacto ambiental possível. Além disso, a empresa tem um selo de nível nacional por ser uma marca socialmente responsável e que inclui apoio social e ambiental.

A marca conta com diversos tipos de produtos como cremes, óleos, maquiagem e o queridinho das consumidoras que são os sabonetes, que são feitos de maneira artesanal a base de óleos de coco e oliva, o que deixa o deixa super cheiroso e deixa a pele suave como nenhum outro sabão. Vale a pena conferir o site da botanicus para saber mais sobre as opções, que são bem variadas e agradam a todos os gostos!

Além disso, a empresa se destaca no mercado por ser uma das poucas marcas 100% mexicanas, e estão muito conectados com a produção artesanal, o que hoje é um grande diferencial, além de trabalhar cuidadosamente com as ervas mexicanas, e cuidar de cada detalhe da produção e distribuição.

Então caso vocês estejam de viagem marcada para o México vale a pena passar em uma de suas diversas lojas ou entrar em seu site, onde você poderá encontrar mais informações sobre cada produto.

 

Onde encontrar:

Site: https://store.botanicus.com.mx/

Instagram: https://www.instagram.com/botanicusmexico/

Facebook: https://www.facebook.com/botanicusmexico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: