Conceito Ada e seu minimalismo em peças

Como forma de mostrar as mulheres no empreendedorismo, a Ada surgiu através de escolhas de vida que as fundadoras Camila Puccini e Melina Knolow fizeram e que já não comportavam os antigos hábitos de consumos. “Quando adquirimos algo é como se estivéssemos falando ‘concordo com tudo o que você faz e por isso estou trocando o meu dinheiro pelo que você oferece”, diz fundadora em entrevista.

Sendo voltada para mulheres que valorizam o design atemporal, que prezam pelo conforto e se preocupam com as consequências das duas escolhas no mundo, a empresa tem como base a atemporalidade e minimalismo. As roupas são pensadas como telas em branco para que a cliente possa imprimir a sua personalidade e reinventar o look tantas vezes quanto quiser, e assim acaba aumentando as chances de evitar consumo desenfreado e geração de lixo.
A marca tem um forte apelo de design aliado ao conforto, opta por um cartela de cores pequena e fácil de combinar, os cortes são mais retos e não busca tendências. Não possui coleções porque acredita que isso alimenta a constante ilusão de uma necessidade de consumir determinado produto para estarmos dentro dos padrões exigidos.
Toda produção é feita no ateliê, em Porto Alegre para que tenham um real controle de qualidade dos acabamentos e das condições de trabalho de quem constrói a marca. E já tiveram parceria com a Design Còtê (marca de acessórios) e a Belô (marca de bordados).

Onde encontrar:

Site: https://www.conceitoada.com/
Facebook: https://www.facebook.com/conceitoada/
Instagram: https://www.instagram.com/p/BbXHzskAazj/?taken-by=conceitoada

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