A Urban Flowers (flores urbanas, em português) é uma loja online de sapatos e roupas veganas, artesanais e sustentáveis. A marca foi fundada por Cecília Weiler quando a mesma tinha 16 anos, em meio a uma crise existencial típica de adolescente. Entre a dúvida de não saber se faz faculdade ou joga tudo para cima, ela preferiu arriscar, mesmo com pouco investimento, a criar seu próprio negócio ao invés de se sujeitar a trabalhos que não trouxessem satisfação.

A Urban Flowers não possui uma inspiração definida, sua fonte é em qualquer aspecto do dia a dia. Ela acredita que cada pessoa é singular e especial do seu jeito, por isso o nome é Flores Urbanas em inglês, essa é a sua principal mensagem, pois cada pessoa embeleza o lugar de sua forma única. Com essas ideias, criam as peças de modo que elas transmitam a identidade de cada um sem se apegar a modismos, até porque moda consciente e sem exploração animal não precisa ser excludente e deve ser acessível a todos. E esse é o ideal da empresa.

O design tem como prioridade ser confortável, leve e que se adapte a todo tipo de corpo. As peças possuem bastante estampas florais, listradas, usam jeans e bastante cores. Já os sapatos, abusam do veludo e do metalizado, além de terem preços bastantes acessíveis.

A marca sempre realiza parcerias com instituições que visam ajudar quem necessita (animais ou pessoas). Sua parceria mais recente foi com o Bem da Moda, que faz parte do grupo de projetos especiais da ESPM Social, que acontece bienalmente e arrecada verba para o Instituto Helena Florisbal, através de um bazar, brechó e leilão.

Vale a pena dar uma conferida no site, pois além dos preços acessíveis e do design divertido com toques meigos da marca, lá você encontrará uma categoria Promoção 29,90 e periodicamente surge algum desconto.

Como encontrar:

Site: http://www.urbanflowers.com.br/index.html
Instagram: https://www.instagram.com/urbannflowers/
Facebook: https://www.facebook.com/pg/urbannflowers/about/?ref=page_internal

Share: