Nephew e a moda irônica

Fundada por Vitor Sobrinho, em 2012, a Nëphëw, marca urbana de roupas e sapatos, criou seu espaço nacional com a união da moda, música e o empoderamento do jovem em suas lutas diárias na sociedade. A empresa foi uma das pioneiras nesse estilo no Brasil, e seu público alvo são jovens na faixa de 18 a 30 anos.

A inspiração da marca e suas coleções vem das canções, viagens, festivais, de séries de TV, de desenhos animados, e tudo que conversa com a cultura do jovem. O diferencial da Nëphëw são as estampas ousadas e exclusivas, além do diálogo direto com o consumidor. As peças passam tudo aquilo que o cliente quer ler, ver, ouvir e, consequentemente, vestir. É uma forma de se expressar usando algo que você se identifica.  

80% das peças são produzidas por eles mesmos. Na loja, em Belo Horizonte, é oferecido um serviço de atendimento diferenciado, o local não tem portas abertas para rua, o cliente deve tocar ou agendar horário para ser atendido. Já na fábrica, o serviço é de customização.

A principal mensagem que a marca quer passar é a de transformação, que você pode começar a mudar o mundo começando pela sua vida. “Se você faz sua parte, algo já está mudando para melhor”, conta Vitor em entrevista para o site. Além disso, eles querem trazer um pouco de ironia para moda, que pode ser cool e divertida, e desconfigurar o conceito de moda “engessada” que muitos tem. Isso é notável nas peças de roupas, que possuem ilustrações e mensagens engraçadas como “nunca mais vou dormir”.

Na última copa do mundo, eles fizeram uma colaboração inédita com a marca de fones Beats by Dre. E recentemente estão colaborando com o estilis+ta Martielo Toledo que lançará em breve o segundo volume da sua trilogia de quadrinhos de ficção científica, e sairá uma coleção em colaboração com a Nëphëw deste lançamento.

A marca já fez campanhas beneficentes em prol do Instituto de Referência a Mulher Tina Martins que abriga vítimas de violência doméstica, campanhas de doação de brinquedo para creches diversas, na cidade, e doaram os retalhos pra instituições que fazem reaproveitamento de resíduos e vendem artesanato.

E o melhor, eles um cupom de 10% pros nossos leitores desfrutarem até o fim do mês, só usar o código trendhunters10.

Como encontrar:

Site: https://nephew.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/nephewclothing/
Facebook: https://www.facebook.com/nephewclothing
Loja Física: Rua Augusta 2471 – São Paulo

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