A Empoderamente é uma marca baiana que traz diversos tipos de turbantes, nas mais variadas estampas. O nome surgiu a partir da ideia de buscar a valorização da beleza negra e da conscientização dos problemas sociais e raciais, através de projetos e bate papos.

Contando com um estilo e ideologia de produto exclusivo, os turbantes vieram para causar e reafirmar um dos símbolos da resistência negra. São produzidos a partir da escolha de dois tecidos que dão versatilidade e dupla escolha a sua cliente na hora de usar. “A intenção é desenvolver um produto não só no campo estético, mas sobretudo empoderar mentes”, comunica Joyce Melo, cocriadora da marca, em entrevista para o site.

Vendo que o racismo é problema do Brasil, podendo ser encontrado em todos os lugares e relações, a principal preocupação da marca é a  busca da construção de um país menos desigual. Mas, para que isso ocorra é necessário conscientizar primeiramente a população, ou seja, em-poder-a-mente. Por isso esse projeto não podia deixar de falar sobre ancestralidade, resistência e empoderamento negro.

Com muitos planos para o futuro, a marca é nova no mercado e veio para ficar!

Como encontrar:

Instagram: @_empoderamente

Facebook: www.facebook.com/empoderamentes/

Share: