Conheça o Poco Tapas, um restaurante diferente e molecular

Vendo de fora não se imagina que com a fachada pequena e rústica o restaurante Poco Tapas tenha sido considerado o terceiro melhor restaurante do Brasil, segundo o prêmio Travellers’ Choice 2016, no Trip Advisor. Mas não é para menos, ao entrar na casa já é possível sentir que o local não serve apenas a gastronomia molecular (o que já tornaria a experiência incrível), mas oferece também um entretenimento inimaginável.

O restaurante trabalha apenas com menu degustação, no valor de R$130,00 por pessoa, são 15 pratos, sendo deles 10 salgados e 5 doces, todos em formato de tapas (pequenas porções, muito comuns na Espanha). Como forma de abranger a todos os públicos, há a preocupação de trabalhar com restrições alimentares, pessoas vegetarianas, intolerantes à lactose e celíacos podem aproveitar despreocupados, que haverá uma opção deliciosa para cada prato do menu.

E ao sentar-se à mesa a experiência se inicia, o Chef Fábio Mattos apresenta pessoalmente cada prato e se diverte com a reação dos clientes, pois a feijoada pode ter simplesmente se transformado em pão ou o bacon uma farofa e com isso a diversão começa. É possível soltar um bafo de dragão apenas comendo uma pipoca doce congelada em nitrogênio líquido, e por aí vai. A equipe de garçons é atenciosa e está lá com o intuito não apenas de servir, mas também de entreter.

Os mais curiosos podem dar uma espiada em como funciona a cozinha, que é aberta com bancada de vidro. E o melhor, periodicamente o menu é alterado, pois o Chef cria receitas novas dia após dia e permite assim que cada ida ao restaurante seja uma experiência única. Vale a pena conhecer.

Endereço e contato:

Av. Vicente Machado, 2786, Batel – Curitiba, PR
(41) 99682-8758

Para mais informações:

http://www.pocotapas.com.br/

 

Todas as fotos foram retiradas do site do restaurante

3 comentários em “Conheça o Poco Tapas, um restaurante diferente e molecular”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: