CARREGANDO

Digite para pesquisar

Celebridades

Taylor Swift e Kanye West: Uma timeline completa da briga mais polêmica dos famosos

Share
Taylor Swift e Kanye
Foto: Reprodução/ Instagram @taylorswift

Se você achava que a briga entre Taylor Swift e Kanye West poderia ter chegado ao fim, estava muito enganada! 

Um novo capítulo dessa polêmica se iniciou neste fim de semana, com o vazamento de novas partes do fatídico telefonema no qual Kanye e Taylor conversavam sobre a música “Famous” do cantor, que havia feito que pessoas do mundo inteiro acreditassem que Swift mentia sobre não saber sobre os versos que a citavam.

Confira uma timeline completa sobre as intrigas entre Taylor Swift e Kanye – assim como a participação de Kim Kardashian.

13 de setembro de 2009: Kanye sobe ao palco quando Swift ganha o VMA

Impossível esquecer o momento em que Taylor ganha o prêmio de Melhor Vídeo Feminino no VMA pelo clipe de “You Belong With Me” e West não consegue se controlar e sobe ao palco. 

“Taylor, estou muito feliz por você, vou deixar você terminar, mas Beyoncé teve um dos melhores vídeos de todos os tempos!”

A reação de Bey merece ser relembrada

Setembro de 2009: Kanye pede desculpas

Em entrevista para o The Jay Leno Show, Kanye admite que estava errado. No Twitter ele ainda se desculpa com a cantora.

12 de setembro de 2010: Taylor lança uma música para West

A faixa pode até não ter sido uma das mais famosas de Swift, mas na letra a cantora fala que ele tem 32 anos e ainda está crescendo. De quem ela poderia estar falando, não é?

Kanye que já havia pedido desculpas para a cantora, volta a atacá-la e diz para o BBC que ela está usando o momento do VMA como forma de se promover.

Agosto de 2015: VMA

Kim Kardashian, Taylor Swift e Kanye West são vistos se abraçando no VMA. Será que a briga havia terminado?

2015: Kanye manda flores para Taylor

11 de fevereiro 2016: West lança a polêmica faixa “Famous”

A música conta com versos como “eu sinto que eu e Taylor ainda devemos fazer sexo, por que? Porque eu fiz aquela vadia famosa”. 

Então começam as polêmicas sobre a música.

Enquanto Kanye dizia que havia falado sobre a música com Taylor e pedido sua permissão, os representantes da cantora afirmavam que ela não sabia que a letra a chamaria de vadia.

15 de fevereiro de 2016: Taylor Swift ganha álbum do ano no Grammy e usa seu discurso para alfinetar West

A cantora subiu ao palco ao ganhar o Grammy de álbum do ano por 1989 e, claro, depois do lançamento da música “Famous” ela não poderia deixar de falar sobre West em seu discurso “haverá pessoas ao longo do caminho que tentarão minar seu sucesso ou receber crédito por suas realizações ou sua fama” falou Swift.

2016: Kim Kardashian entra no jogo! A empresária defende seu marido e vaza vídeos 

Em entrevista para a GQ Kardashian fala sobre a música Famous, falando que Taylor tinha aprovado a música. 

“Ela queria, de repente, agir como se ela não tivesse. Eu juro, meu marido fica com tanta “merda” por coisas [quando] ele realmente estava fazendo o protocolo adequado e até ligou para aprová-lo”.

Kim ainda afirma que a conversa havia sido filmada. 

16 de junho de 2016: Kanye lança o clipe de “Famous”

Como se não bastasse toda a polêmica envolvendo a música, no clipe ele está deitado ao lado de diversos bonecos de pessoas nuas dormindo ao seu lado na cama. Ao lado de Kanye estava uma mulher muito parecida com Taylor Swift. Seria uma coincidência? 

2016: Kim Kardashian vaza trechos do telefonema entre Taylor Swift e Kanye West

Nesse momento o mundo se volta contra Swift, afinal, como assim ela havia dito que nunca foi consultada sobre a letra da música?

Kim Kardashian, inclusive, chama Taylor de cobra em seu Twitter. Não há como negar que a publicação viralizou.

2016: Taylor Swift se defende

Em uma publicação, já apagada de suas redes, Taylor fala “Onde está o vídeo de Kanye me dizendo que ele me chamaria de ‘aquela cadela’ em sua música? Não existe porque nunca aconteceu. Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém ao ser chamado de ‘cadela’ na frente de todo o mundo”

2017: Chegou a nova era de Taylor Swift

Imagens do cobra no Instagram são apenas o início da era “Reputation”. Taylor abraça sua nova forma de ser vista socialmente e lança nada menos do que o icônico sigle “Look What you Make me Do”.

“Eu não gosto dos seus joguinhos, Não gosto do seu palco inclinado, O papel que você me fez interpretar, Do tola, Não, eu não gosto de você”.

2018: Turnê de Taylor Swift conta com cobras gigantes

7 de março de 2019: Taylor fala sobre agressores 

Em entrevista para a Elle, Taylor Swift fala sobre pessoas que haviam gerado campanhas de ódio contra ela “Na minha experiência, percebi que os agressores querem ser temidos e levados a sério.” e continua “Alguns anos atrás, alguém começou uma campanha de ódio online me chamando de cobra na internet.”

Difícil não entender a referência, não é?

21 de março de 2020: Vazam vídeos completos do telefonema de Taylor Swift e Kanye West

Quando a gente imaginava que podia acabar a briga, ela volta com tudo!

Durante a madrugada do dia 21 de março é vazado o vídeo completo da conversa entre Taylor Swift e Kanye West sobre a faixa “Famous”.

Algumas coisas mudaram depois desse vazamento. Primeiro, em momento algum Kanye cita que irá chamar Taylor de “vadia” em sua música. 

Segundo, é possível perceber que Swift realmente autorizou as partes que West havia mostrado pra ela, mas ela claramente ficou desconfortável com alguns versos feitos pelo rapper. 

“Oh Deus, o que eu posso fazer a essa altura do campeonato…” contou Taylor em um momento. 

A cantora ainda não se manifestou quanto a essa nova etapa, mas já estamos aguardando grandes brigas nos próximos meses! Vale ressaltar que as Kardashians são famosas por estarem em polêmicas, por isso, confira as suas maiores aqui!

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *