CARREGANDO

Digite para pesquisar

Celebridades

6 celebridades que foram processadas por usar fotos delas mesmas

Share

Você sabia que diversas celebridades já foram processadas por usar fotos delas mesmas nas redes sociais?

A ideia pode até parecer estranha, afinal, se são elas que estão nas fotos porque elas não poderiam reproduzi-la, não é? Entretanto, ainda que as famosas tenham o direito de imagem, mas nos Estados Unidos, o direito autoral é do fotógrafo que a clicou. 

O resultado disso? Claro, ações judiciais que custam caro para as celebridades. Confira!

Celebridades que foram processadas por usar fotos delas mesmas

Jennifer Lopez

Podemos considerar que JLo é expert no assunto? De acordo com o E! a cantora está sendo processada por postar em seu feed de Instagram uma foto publicada em 2017. O valor dessa ação? US $ 150.000!

Mas vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Lopez passa por um processo por direitos autorais, em 2017 ela teve uma ação judicial de mesmo valor por ter postado em seu story uma foto ao lado de seu noivo, Alex Rodriguez.

Jennifer Lopez - celebridades processadas
Foto: Reprodução/ Instagram @jlo

Kim Kardashian

Mais uma polêmica envolvendo a família Kardashian! Segundo o site The Blast a empresária foi processada por postar em seu feed de Instagram uma foto ao lado de Kanye West, seu marido. Na ocasião eles estavam na festa de lançamento de um álbum do rapper  Nas’, que aconteceu em 2018.

Kim Kardashian
Foto: Reprodução/ Instagram @kimkardashian

Khloé Kardashian

De acordo com o BBC, Khloé foi processada no valor de US$ 175 mil por postar uma foto em que ela saía de um restaurante em Miami. 

Foto: Reprodução/ Instagram @khloekardashian

Ariana Grande

A cantora foi processada por publicar fotos de um paparazzi Nova Yorquino em seu feed de Instagram. De acordo com o site BuzzFeed News, o fotógrafo reivindicou os lucros obtidos pela imagem, ou cobrava U$25 mil por foto.

Foto: Reprodução/ Instagram @arianagrande

Gigi Hadid

Nesse caso, Hadid não foi processada por postar uma foto dela mesma, mas de Zayn Malik! Em 2019, segundo o site E!, Gigi Hadid foi processada por divulgar uma foto do cantor no story. A ação pedia o valor de U$150 mil.

Foto: Reprodução/ Instagram @gigihadid

Katy Perry

Segundo o E!, a cantora foi processada após postar uma foto sua no Halloween de 2016. O valor do processo? Isso mesmo, U$150 mil.

Katy Perry - Celebridades processadas
Foto: Reprodução/ Instagram @katyperry
Larissa Trinchão

Designer de moda e jornalista! Uma verdadeira apaixonada por viagens, comidas, cultura pop e, claro, tudo isso acompanhado por um bom vinho!

  • 1