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Bem Estar

Pequenas mudanças de hábito que podem melhorar sua vida

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Ajustar seus horários, fazer pequenas mudanças de hábitos podem melhorar sua disposição, seu ânimo e até mesmo sua vida.

Você já parou para pensar que a quarentena é uma oportunidade de lidar melhor com a rotina e adotar mudanças simples que podem elevar nosso bem-estar

Durante o isolamento social, nós podemos controlar melhor nossos horários e almoçar em casa. Coisas que normalmente muitas pessoas não conseguem, por causa de suas rotinas corridas.

Mudanças Importantes

Se em cada dia você dorme ou almoça em horários diferentes, você contribui para a confusão do corpo, atrapalhando seu relaxamento no momento de dormir, assim como sua digestão depois das refeições. 

Para evitar que isso aconteça Dr. Suhas Kshirsagar aborda em seu livro Mude seus horários, mude sua vida, algumas maneiras de como tornar o processo de mudanças de hábitos mais leve e conquistar inúmeros benefícios. 

reprodução / instagram: @editorasextante

Quando comemos é tão importante quanto o que comemos.

Não conte calorias! Concentre-se em fazer as refeições em horários melhores e nos nutrientes presentes nas comidas. 

Passe a comer cedo, não faça a maior e mais pesada refeição do dia à noite. De acordo com Dr Suhas, a noite o organismo deve se preparar para ter uma boa noite de sono, e não para realizar uma intensa digestão, e acabar armazenando uma energia que não será gasta, já que em poucas horas você provavelmente irá dormir. 

Ao contrário, do que acontece nos horários propícios para uma refeição substancial, que são entre 12h e 14h, pois depois desse horário seu corpo ainda precisará de energia para o resto do dia. 

alimentação saudável - nutrientes
reprodução / instagram @smallactsfoods 

Quando adormecemos é tão importante quanto o tempo que passamos dormindo.

Os ciclos mais profundos e restauradores do sono ocorrem entre as 22h e às 2h. Ou seja, nesse horário o corpo descansa, se preparando para o dia seguinte, as células se reparam, e a memória e o aprendizado se consolidam. 

Assim, se manter acordado até de madrugada, não permite o descanso total do corpo, vai deixá-lo desatento no dia seguinte e além disso, também pode ajudar no ganho de peso. 

Segundo Dr. Suhas alguns truques podem te ajudar a começar a dormir mais cedo, e assim conquistar noites de sono melhores, das quais você vai acordar realmente descansado. São elas: 

Criar uma rotina e dormir sempre no mesmo horário.

Desligar a TV os aplicativos eletrônicos um pouco mais cedo. Ficar assistindo séries ou rolando o feed do Instagram até altas horas deixa seu cérebro desperto, assim o corpo fica agitado quando era para estar calmo e pronto para dormir. 

Tentar manter o quarto o mais silencioso e escuro que conseguir. 

Manter-se hidratado, a insônia tende a piorar agora, nos meses de outono e inverno, pois nessas estações o ar fica mais seco. 

Escrever um diário antes de dormir. Escrever nossos pensamentos é uma valiosa dica para combater a ansiedade e relaxar. 

Tomar um banho quente ou morno. Posteriormente, você também pode utilizar alguns óleos para massagear levemente seu corpo antes de dormir. Óleos de lavanda e camomila são ótimos para isso. 

Camila coelho - mudanças - dormir
reprodução / instagram: @camilacoelho

Quando malhamos é tão importante quanto o volume de exercícios que praticamos. 

Tente exercitar-se antes do café da manhã. Começar o dia com atividade física ajuda a preparar o corpo para receber energia e processá-la de forma efetiva ao longo do dia, de outro modo, exercícios mais tarde trazem menos benefícios para o organismo. 

mudanças - exercício
reprodução / instagram: @pia

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Fabiana Denys

21 anos, (quase) publicitária e louca por viagens (especialmente quando envolvem experiências gastronômicas), moda, beleza, música e cinema.

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