CARREGANDO

Digite para pesquisar

Bem Estar

7 dicas para fazer seu dinheiro durar nesta quarentena

Share

Economizar no dia a dia comum já não é uma tarefa muito fácil e quando você se vê em meio à uma pandemia trancado em casa, sem poder trabalhar normalmente e sem ter a mínima ideia do que vai acontecer à longo prazo, é ainda pior. 

Primeiramente, don’t worry! Independente da sua renda, garantimos que poupar seu dinheiro não é uma missão impossível, apenas requer umas continhas aqui e ali, calma e um pouquinho de planejamento. 

Pensando nisso, separamos 7 dicas simples que vão fazer seu dinheiro durar mais do que o esperado. Confira!

Altere sua conta de celular

Tantos dias de isolamento em casa provavelmente está fazendo com que você permaneça conectado mais do que o comum e, as vezes sem perceber, gastando toda sua internet móvel.

Agora chegou o momento de reajustar sua conta de celular! Apesar dos pesares, ficar em casa vai permitir que você usufrua muito mais do wifi, então entre em contato com sua operadora e tente alterar seu plano para um mais barato, mas que ainda assim atenda suas necessidades.

Lizbeth sentada na cama ao telefone
Foto: Reprodução / Instagram @imlvh

Não desperdice comida

Na verdade, não desperdiçar comida é uma dica necessária para a vida, mas se você tem costume de nunca comer tudo o que coloca no prato e deixar sobras na sua geladeira até estragar, agora é o momento exato para mudar. E o mundo agradece.

Giovanna Ferrarezi comendo bolo
Foto: Reprodução / Instagram @giovannaferrarezi

Diga não à compras sem sentido

O ócio é um dos maiores inimigos da nossa conta bancária. Ficar isolado em casa, com um computador na mão e o tédio gritando no fundo da mente, vai fazer com que você queira gastar em compras online sem necessidade imediata.

Dê preferência para urgências e necessidades básicas. Ou, em outras palavras: você, definitivamente, não precisa de um lustre de cristal ou de uma mesa com tampa giratória neste momento.

Porém, se ainda assim você quiser comprar e sente que aquilo vai te deixar mais feliz, opte por comprar de pequenos empreendedores, eles estão passando pelo mesmo aperto que você.

Be your boss!

Sabe aquele seu passa tempo que você sempre procrastinou por falta de tempo ou simplesmente por medo de não dar certo? Agora é a hora de tentar! Se você tem uma mínima chance de ganhar dinheiro com atividades do dia a dia que você ama e pode fazer sem sair de casa, faça! Afinal de contas, você não tem nada a perder.

Giovanna Ferrarezi realizando varias tarefas
Foto: Reprodução / Instagram @giovannaferrarezi

Opte por uma alimentação à base de verduras e legumes

Independente de como você se alimenta normalmente, trocar a base das refeições por alimentos baratos, como frutas, verduras e legumes, fará uma boa diferença na conta final. 

Julia Levenstein comendo salada
Foto: Reprodução / Instagram julialevenstein

Reembolso

Lembre de tudo aquilo que você ja gastou mas que ainda não utilizou, tipo o ingresso de um show, uma viagem próxima que você não vai conseguir fazer, uma reserva em alguma pousada, qualquer coisa que você pode pedir reembolso, peça! 

Continha de segurança

Por último, mas o mais importante! Crie um fundo para emergências. Por mais que você não ganhe muito e pense que nunca vai ter um imprevisto, eles sempre aparecem!

Aproveite seu tempo livre e faça um planejamento detalhado. Tenha um controle do que você gasta e do que sobra, pegue uma parte e deixe em segurança para algum acontecimento inesperado. A vida adulta é cheia deles.

Maju Trindade deitada na cama escrevendo
Foto: Reprodução / Instagram @majutrindade

Quer mais dicas do que fazer nesta quarentena? Que tal um spa day caseiro? Corre aqui para conferir!

Tags:

Você Também Pode Gostar de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *