CARREGANDO

Digite para pesquisar

Tendências

Como as cores podem melhorar seu humor e bem estar

Share

Você já reparou o quanto as influenciadoras estão apostando em cores durante a quarentena? Looks coloridos tomaram conta dos stories. 

Isso acontece porque as cores podem influenciar em nosso humor, bem estar, comportamento, na forma como somos vistos, e até mesmo, na maneira como percebemos o outro. 

Apostar em novas combinações e colocar mais cor em sua rotina, é uma ótima maneira de animar seus dias. Usando as cores certas, você pode trazer para seu isolamento social sentimentos como; otimismo, confiança, animação e calma. 

Como as cores vão mudar seu humor

Preto e Branco

Preto e branco é a combinação mais coringa de todas, e por isso se tornou a favorita de muitas pessoas. Na dúvida, essa combinação não tem erro. Mas, talvez o clássico mereça ser repensado na quarentena. 

O preto é associado a seriedade, sabedoria, poder e riqueza. Mas o que essa imagem pode nos ajudar em períodos de isolamento social? Nesse momento é necessário buscar por alegria e empatia, e não a certa distância e frieza que a cor também remete. 

O branco é sinônimo de calma e paz, mas durante esse período ele pode transmitir um sentimento de que algo está incompleto, vazio, ou até mesmo um ar de tristeza. 

Olivia Culpo
reprodução / Instagram @oliviaculpo

Amarelo

O amarelo é a cor mais brilhante e energética dentre as cores quentes. Representa luz, energia e calor, e além disso, é responsável por estimular alegria, animação e felicidade. 

cores - amarelo
reprodução / Instagram @jaichill_

Vermelho

O vermelho é a cor mais atrativa e dinâmica, não sendo a toa que é tão associada à paixão. É instigante, passional e muito poderosa.

cores - vermelho
reprodução / Instagram @gabriellecaunesil

Laranja 

O laranja fica entre o amarelo e o vermelho, e por isso mistura um pouco dos sentimentos que são provocados pelos dois. O laranja é energético e vibrante, quem usa consegue transmitir uma imagem amigável e convidativa. 

moletom - laranja
reprodução / Instagram @rebeccarih

Rosa

O rosa traz a delicadeza. As pessoas que usam a cor, geralmente são mais associadas a doçura e ternura. Ou seja, a energia suave da rosa representa amor, beleza e romantismo. 

Cores - rosa
reprodução / Instagram @boopaes

Roxo/Lilás

O roxo é uma cor vibrante, que representa criatividade e inovação. Mas também pode simbolizar abundância, nobreza e transformação.

looks quarentena
reprodução / Instagram @diocrowe

Azul

O azul é a cor mais serena dentre os tons frios. Ele caracteriza a calma, transmitindo confiança, segurança e estabilidade. Sendo também a cor dos sonhos e da imaginação, conseguindo transmitir o sentimento de que tudo ficará bem. 

azul - cores
reprodução / Instagram @fittybritttty

Verde

O verde é esperança e natureza. A cor inspira positividade e equilíbrio. É calmante e rejuvenescedora, aliviando o estresse e a tensão, além disso, ainda ajuda na concentração. 

cores - moletom verde - the Pangaia - pia
reprodução / Instagram @pia

Tags:
Fabiana Denys

21 anos, (quase) publicitária e louca por viagens (especialmente quando envolvem experiências gastronômicas), moda, beleza, música e cinema.

  • 1

Você Também Pode Gostar de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *