CARREGANDO

Digite para pesquisar

Tendências

60s Retrô Eyes: a tendência que vai dominar a internet

Share

Será que o 60s retrô eyes será a próxima tendência que vai conquistar os tutoriais de beleza? 

O Foxy Eyes é a tendência que está tomando conta do Instagram na quarentena. Mas a técnica vai ganhar um forte concorrente, o delineado retrô 60s é a nossa aposta para se tornar a próxima beauty trend da internet. 

60s retrô eyes, porque adotar a tendência?

A fim de destacar e ampliar o olhar, as maquiagens dos anos 60 traziam côncavos bem marcados e longos cílios pretos.

O olhar de boneca que marcou os anos 60 é marca registrada de três musas, Sharon Tate, Twiggy e Edie Sedgwick. As atrizes usavam sombra clara na pálpebra, côncavo escuro bem marcado e enormes cílios pretos expressivos. 

A forte tendência dos anos 60, é ótima para quem além de desejar aumentar os olhos, busca também trazer mais sensualidade e profundidade para o olhar.

View this post on Instagram

Sharon Tate photographed for The Wrecking Crew, 1968.

A post shared by Sharon Tate (@sharontatefile) on

View this post on Instagram

Sharon Tate in her Summitridge Dr. house by Alan Pappe.

A post shared by Sharon Tate (@sharontatefile) on

60s retrô eyes
reprodução / Instagram @tatianaroseart

60s retrô eyes, como adotar a tendência?

Ao longo dos anos diversas releituras e maquiagens inspiradas nos 60s eyes foram feitas. Em 2019, durante seu aniversário, a modelo Lily Rose Depp, filha de Johnny Depp comemorou seus 20 anos com uma maquiagem inspirada em Sharon Tate. O maquiador Sam Visser reproduziu na modelo, o icônico delineado da atriz. 

O clássico delineado preto ou marrom marcado no côncavo e na linha d’água, seguindo o formato dos olhos arredondados.

Lily Rose Depp - Sharon Tate
reprodução / Instagram @lilyrose_depp

Côncavo 

Em algumas reproduções, o côncavo antes bem marcado, deu lugar a um esfumado mais soft e clean, contudo o efeito, mesmo que mais leve, se manteve o mesmo. 

Os tons escuros de preto e marrom ganharam versões coloridas, ou até mesmo branco. Como, por exemplo, o delineado gráfico utilizado por Michael Anthony na cantora, Ariana Grande, para o clipe de Rain on me, feito com Lady Gaga. 

O maquiador trouxe para o beauty look da Ariana, uma combinação de tendências, além de utilizar o côncavo marcado dos anos 60, usou também o cat eyes, alongando e levantando ainda mais o olhar da cantora. 

Ariana Grande - 60s retrô eyes - cat eyes
reprodução / Instagram @manthony783

Pálpebra

A pálpebra que antes, recebia somente tons claros, agora também recebe variações com muita cor e brilho, dando um ar mais cool e moderno para o look. A maquiadora Lizzie tem adotado o estilo colorido dos anos 60 na maioria de suas maquiagens. 

Cílios 

Além disso, truque da máscara ou cílios postiços nos cílios inferiores é considerado um dos responsáveis por trazer a tão desejada profundidade de um olhar poderoso. 

Outro truque para reproduzir a tendência, é fazer pequenos traços com o delineador na pálpebra inferior. Imitando aos cílios de bonecas, bem escuros e separados. 

60s retrô eyes - color
reprodução / Instagram @beatsbylizzie
60s retrô eyes
reprodução / Instagram @vivis_makeup

Cut Crease

Outra possível releitura do retrô 60’s eyes é cut crease. Técnica que consiste em marcar o côncavo, muitas vezes, por meio do corretivo. 

Em 2019 o cut crease ficou conhecido pela sua forte marcação e pelo alto contraste de tom, entre a sombra e o corretivo. Contudo, em 2020, ele veio em um formato mais esfumado, dando um ar mais natural e soft para o look. 

Assim como a tendência dos anos 60, o efeito cut crease é ótimo para quem tem olhos pequenos e deseja aumentar o olhar, e dar mais profundidade para o mesmo.

cut crease
reprodução / Instagram @inngenue
cut crease - Nikki Make Up
reprodução / Instagram @nikki_makeup
Nikki Make up
reprodução / Instagram @nikki_makeup

Tags:
Fabiana Denys

21 anos, (quase) publicitária e louca por viagens (especialmente quando envolvem experiências gastronômicas), moda, beleza, música e cinema.

  • 1

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *