Nunca se falou tanto em skincare! E com isso, claro, novos tratamentos, tendências e ingredientes estão ganhando destaque no ramo. Como esquecer do boom das máscaras faciais ou até mesmo dos produtos personalizados? Confira as trends de cuidado com a pele que irão dominar 2020.

Eletrólitos

Estes minerais, que carregam uma carga elétrica, estão sendo cada vez mais usados no universo da skincare. Entre eles estão o cálcio, potássio e magnésio que trabalham juntos para ajudar a manter a função ideal da pele, especialmente na manutenção dos níveis de hidratação”, segundo o químico em cosméticos Ron Robinson, para a Allure.

Sustentabilidade

Não há como negar, sustentabilidade é a grande palavra de ordem do momento – e esperamos que para sempre. Cada vez mais as marcas têm apostado em embalagens mais amigáveis ao meio ambiente, com versões feitas de materiais reciclados (como a Dove que apostou em embalagens de plástico reciclado) ou até modelos retornáveis. Além disso, produtos estão ganhando novos modelos, como por exemplo, lenços faciais estão sendo produzidos em versões biodegradáveis por marcas como Almay.

Tratamentos labiais

Adeus lábios ressecados! Os tratamentos labiais estão ganhando cada vez mais força no mercado – e mais opções também. Aquele simples lipbalm está ganhando fortes concorrências com a quantidade de géis, máscaras e adesivos que estão ganhando destaque no ramo da skincare. 

Ampolas e produtos em cápsulas

A opção perfeita para aumentar a potência do produto! Ao encapsular certos ingredientes, como retinol e vitamina C, eles ganham maior força por não terem contato com o ar nem com luz solar. Além disso, o uso deste formato faz com que as empresas busquem soluções anidro, ou seja, sem água – que dilui a fórmula e faz com que ela perca sua eficácia. Este formato ainda reduz o desperdício de produto, afinal, cada cápsula possui a quantidade exata de produto a ser usado!

Para mais tendências em skincare confira o post de produtos de beleza à base de cannabis!

Share: