O inverno já está prestes a chegar e, com ele, a pele se torna mais frágil e precisa de cuidados específicos. Caso você ainda não tenha se preparado para uma nova rotina de skincare, ou não sabe nem por onde começar a procurar pelos produtos adequados confira aqui 5 dicas básicas que irão transformar sua pele nesta temporada de frio.

1 – Hidrate sua pele

Com a redução da umidade no ar a pele tende a sofrer com a chegada do inverno. Para mantê-la sempre saudável, a hidratação é fundamental. Use bons hidratantes, adequados para o seu tipo de pele e para a maior eficácia do produto o aplique logo após sair do banho. Além disso, beba muita água, para manter a hidratação de dentro pra fora também.

2- Cuidado com a esfoliação

O frio deixa a pele fragilizada, portanto tenha cuidado com a esfoliação. Se você sentir que a pele está muito seca é melhor evitar esfoliar, pelo menos até que ela se recupere. Mas não tenha medo, o processo de esfoliação, principalmente das mãos, durante o inverno é de extrema importância, para soltar as células mortas e permitir que a hidratação penetre melhor.

3- Aplique protetor solar, mesmo em dias nublados

Todos sabem a importância do protetor solar, mas no inverno quando muitas cidades se tornam cinzentas tendemos a esquecê-lo em nossas penteadeiras. Evite isso! Os raios UV nocivos do sol podem permear nuvens e ainda causar danos.

4- Evite produtos com muito perfume

Ainda que você não tenha alergia a perfume, o uso de álcool e fragrâncias em produtos de skincare podem irritar a pele e dificultar que ela retenha seus óleos naturais. Por isso, procure sempre por produtos suaves.

5- Evite banhos quentes

Esta pode ser a dica mais difícil de ser adotada, mas como a pele já está naturalmente fragilizada com a temperatura a água quente pode causar rachaduras em sua superfície. Então o ideal é evitar banhos muito quentes, mas… Caso essa opção não seja viável (afinal, haja força para aguentar água fria no inverno) logo após a ducha hidrate seu corpo.

Para mais conteúdo sobre skincare confira aqui: 5 marcas que apostaram no skincare em 2019

Share: