Chegou o fim da era das maquiagens em tons neutros! Cada vez mais as redes sociais estão sendo dominadas por produções divertidas e coloridas, trazendo um estilo descontraído. Tudo começou com o retorno das sombras de tonalidade quente, e aos poucos a tendência foi se transformando em visuais rosas. Agora tons de azul, verde, amarelo e laranja estão ganhando as fashionistas mais ousadas e transformando essas maquiagens em uma febre!

Nesta temporada, uma das formas mais utilizadas da tendência é o delineador colorido! A regra é: cores intensas! Nada de azul marinho ou vermelho fechado, tonalidades neon dão vida para as makes e podem ser usadas tanto sozinhas quanto com um delineado duplo, no qual o preto também é usado.

View this post on Instagram

On that green wave ☘️💚 @kendalljenner

A post shared by Mary Phillips (@maryphillips) on

A tendência se une ao delineado gráfico, que já falamos por aqui. O céu é o limite quando se trata de opções para inovar e ousar nessas maquiagens. Sejam formatos gateados, canto interno marcado, ou até versões mais ousadas com côncavo marcado. Basta abusar da criatividade, e encontrar a versão que harmoniza com seu estilo e claro, com sua prática. Afinal, o delineado comum já é um grande dificultador da maquiagem, quanto mais opções coloridas e gráficas, mas, com um pouco de dedicação (e algumas tentativas) tudo dará certo!

Caso você prefira investir no delineado simples, as sombras coloridas também são boas opções para criar o efeito descontraído. Para isso, invista em tonalidades divertidas, e, se desejar ousar… Aposte em mais de uma! Rosa e lilás? Azul e amarelo? Combinações não faltam, e o resultado fresh e cool é garantido! Para finalizar, detalhes, como delineados e esfumados, em tons sóbrios irão harmonizar tudo e evitar o visual infantil.

Share: