Uma boa fashionista sabe o poder que uma bela maquiagem tem sobre um look, não é a toa que assim como as roupas, as makes ganham novas tendências e se renovam a cada estação. Mas para quem tem pálpebras gordinhas, encontrar um visual que se destaque pode se tornar uma missão realmente difícil, por isso, confira dicas para arrasar nas produções!

Um olhar iluminado

Infelizmente, a pálpebra gordinha pode causar um visual cansado à pessoa, ainda que você esteja sem olheiras e disposta. Por isso, apostar em um olhar iluminado pode ser a aposta perfeita para quem deseja um look simples e cotidiano. Para isso, use uma sombra clara no canto interno do olho, puxando-a para a linha de cílios inferiores. 

Aposte no gatinho!

Para dar maior dimensão no olhar e fugir do visual “encoberto” que as pálpebras gordinhas criam, nada melhor do que um delineado gatinho. Ela cria ângulos no olhar e deixa o visual poderoso em questão de segundos. Entretanto, são necessários alguns cuidados na hora de apostar nesse visual: invista em um delineador que seque rápido, pois a possibilidade de manchar o côncavo pode ser alta. Além disso, aposte em delineados finos, para evitar um olhar carregado.

Crie seu próprio côncavo

Uma das maiores dificuldades na aplicação de sombras em quem tem pálpebras gordinhas é, sem dúvidas, o fato de que elas simplesmente “somem” no olhar. Para evitar esse efeito, crie seu próprio côncavo! Aplique uma sombra opaca e escura um pouco acima do design natural do olho, para criar o efeito de profundidade. Para tornar este efeito ainda mais poderoso, se desejar aposte em tonalidades contrastantes.

Não esqueça da sua pálpebra inferior

Por que não apostar em cores na parte inferior dos olhos? Ela é uma boa opção para quem deseja um visual ousado, mas tem pálpebras gordinhas. Mas a dica é, evite tonalidades muito escuras, para não obter um visual de olho pequeno. Para ter uma aparência de olho alongado, aposte em mais sombra no canto externo, criando um efeito de cat eye.

Share: