CARREGANDO

Digite para pesquisar

Beleza Marcas

Indie Brands: As marcas de beleza que estão dominando o mercado

Share

Você adora ver tutoriais de maquiagem e é fã de skincare? Então conheça as Indie Brands, marcas de beleza que ganharam destaque e conquistaram as beauty junkies, trazendo em seus produtos o que há de mais novo, tecnológico e cool no mercado de cosméticos. 

Por que essas marcas de beleza se tornaram um fenômeno no mercado de cosméticos? 

As Indie Brands trazem consigo um novo jeito de gerir e expandir os negócios, dando adeus as formas tradicionais de conquistar o mercado de beleza.

Na maioria das vezes, as Indie Brands são administradas por seus fundadores. Empreendedores que utilizam o avanço da tecnologia e as mudanças de comportamento com objetivo de romper barreiras antes estabelecidas por grandes e tradicionais empresas.

Ou seja, estas marcas estão construindo o seu próprio caminho e se diferenciam por já nascerem com propósitos e características bem definidas, e claro, entregarem eficácia máxima e designs que conquistam qualquer coração fashionista.

Além disso, as Indies Brands, carregam consigo uma abordagem inovadora, na qual oferecem produtos mais limpos e sustentáveis (vegan e cruelty free).  

Qual o maior diferencial dessas marcas de beleza que estão dominando o mercado? 

Por serem menores, as Indie Brands são capazes de criar produtos customizados, produzidos por meio de uma cadeia de produção justa, que em sua composição contam com ingredientes naturais e benéficos para nossas peles. Fatores que só se tornaram possíveis pela produção ser feita em menor escala. 

Dessa forma, essas marcas de beleza independentes que atuam com alta produtividade em nichos de mercado e dominam o marketing digital, são a promessa do mercado global de beleza.

Isso se deve ao fato de apresentarem conceitos únicos e oferecerem propostas exclusivas direcionadas por meio de suas atraentes contas nas mídias sociais (oi, @instagram)  para perfis detalhados e específicos de consumidores. (sim, tudo isso para aumentar cada vez mais nossa listinha de produtos desejo)

indie brands - simple organic
indifoto: reprodução / instagram @simpleorganic

“O consumidor está cansado de ser manipulado pela mídia e pelas marcas. A diferença entre as Indies e as grandes marcas está no poder que temos em nos movimentar rapidamente em benefício do consumidor”, diz Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic para O Diário do Comércio.

Design Minimalista 

Em contrapartida, outro fator que contribui para o sucesso de Indie Brands como a Glossier e a The Ordinary, foi o cuidadoso e minimalista design. A atenção aos detalhes e a simplificação do design das embalagens tornou os cosméticos extremamente atrativos para os consumidores.

marcas de beleza - the ordinary
foto: reprodução / instagram @deciem

As Internacionais

Glossier 

Fresh e leve. Com produtos criados com a intenção de valorizar a beleza natural, a Glossier é um dos maiores fenômenos vindo do mundo das Indie Brands. A marca se tornou a queridinha de diversas beauty junkies e agora seu valor de mercado já ultrapassa 1 bilhão de dólares.

marcas de beleza - glossier
foto: reprodução / instagram @glossier
indie brands - glossier
foto: reprodução / instagram @glossier

Milk Makeup

Na mesma linha de maquiagem clean, com produtos livres que podem ser usados de diversas formas e com o conceito de maquiagem on-the-go a Milk Makeup também conquistou seu lugar no mercado. Por meio desse conceito, a marca procura trazer produtos mais coringas e embalagens mais fáceis de serem utilizadas, assim você pode usá-los de forma rápida, mesmo se já estiver a caminho do trabalho, eventos, ou outros compromissos do dia a dia. 

marcas de beleza - milk makeup
foto: reprodução / instagram @milkmakeup 
milk make up
foto: reprodução / instagram @milkmakeup 

Colourpop

Com toda certeza, vocês já escutaram falar da Colourpop, marca americana de maquiagem com espírito colorido e alto astral, que está presente nos tutoriais de grandes influenciadoras de beleza.  

Além disso, apareceu recentemente no primeiro episódio do documentário Broken da Netflix, que aborda o mercado de maquiagens falsificadas, citando marcas famosas como MAC e Urban Decay, e elogiando as ascendentes Indie Brands, onde a Colourpop é citada como exemplo. 

marcas de beleza - colourpop
foto: reprodução / instagram @colourpopcosmetics
indie brands - colourpop
foto: reprodução / instagram @colourpopcosmetics

As Nacionais

Lola Cosmetics 

Não poderíamos deixar de fora exemplos de Indie Brasileiras, como; Lola Cosmetics, marca vegana, com fórmulas inovadoras e design cheio de bom humor e estilo. 

Sallve

A marca da influencer Julia Petit, Sallve, que procura trazer consigo, produtos simples e descolados que se encaixem ao cotidiano das mulheres modernas e suas rotinas corridas.  

marcas de beleza - sallve
foto: reprodução / instagram @sallve
sallve
foto: reprodução / instagram @sallve

Tags:
Fabiana Denys

21 anos, (quase) publicitária e louca por viagens (especialmente quando envolvem experiências gastronômicas), moda, beleza, música e cinema.

  • 1

Você Também Pode Gostar de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *