Quem nunca cansou do seu próprio visual, não é? O cabelo é a moldura do rosto, e termina que muitas vezes com a correria da rotina esquecemos de dar um cuidado especial a ele. Não só em questão de hidratação, mas mudar o corte e a cor de tempos em tempos pode ser um grande revitalizador de auto estima. Confira aqui algumas dicas de como encontrar seu novo cabelo ideal!

Pesquise as tendências

Reprodução/ @lisahahnbueck

Não espere sua ida ao salão de beleza para decidir o que fazer, buscar referências e inspirações é a melhor forma de encontrar o visual perfeito para você! Dedique um tempo a olhar as contas de Instagram de suas influencers favoritas, de analisar os penteados que foram usados nos desfiles das marcas que te inspiram. Referências nunca são demais!

Reprodução/ Instagram @jeannedamas

Inspire-se (e ouse) nas cores

Reprodução/ Instagram @lupescuevas

Se você está em busca de um visual ousado e descontraído, por que não sair do estereótipo de loira, morena e ruiva? Apostar em cores diferentes, como azul, rosa e amarelo pode ser uma mudança brusca, mas apaixonante. Busque referências em sites como o Pinterest, e você pode também pode dar uma conferida em campanhas e editoriais, além de claro, o nosso querido Instagram.

Reprodução/ Instagram @nyane

“Veja as celebridades que você gosta e a maneira como elas usam cores para melhorar o tom e os olhos da pele” conta Zoë Irwin, perita de tendência de cor da Wella Professionals em entrevista para a Elle UK.

Converse com seu cabeleireiro

Reprodução/Instagram @camilacoelho

Na correria do dia a dia é comum não ter tempo para dedicar-se às tendências de beleza, mas adivinha: Seu cabeleireiro provavelmente faz disso rotina! Um bom profissional sempre se mantém atualizado sobre as novidades, então… Na dúvida, converse com ele! Marque uma conversa, ou até chegue antes de seu horário, para poder conhecer um pouco mais sobre o mundo da beleza e quem sabe, se aventurar!

Reprodução/Instagram @asiyami_gold

Se jogue no corte

Reprodução/ Instagram @oliviaculpo

Cabelo cresce, não é mesmo? Então para quem deseja sair daquela rotina de mesmice, investir em um corte ousado pode ser uma boa opção. Como já falamos no post de 3 cortes de cabelo que vão dominar a estação, os cabelos curtos estão em alta! Vale a pena buscar algumas inspirações, e encontrar a que melhor irá atender ao seu estilo e formato de rosto. Um grande exemplo? Brie Larson, que foi para o Oscar com um long bob quase no ombro!

Reprodução/ Instagram @brielarson

Share: