CARREGANDO

Digite para pesquisar

Beleza

8 dicas para preparar os cabelos para a estação mais fria do ano

Share

Se você acha que no inverno seus cabelos não precisam de cuidados extras, você pode estar enganada!

Que o sol em excesso deixa os fios opacos e quebradiços não é novidade, mas e o inverno? Há muitas pessoas que acreditam que, por não haver um sol muito quente, ou muito calor, as madeixas não sofrem e, assim, não precisam de proteção.

No entanto, a verdade é que o tempo frio deixa o cabelo bem mais desidratado, que o verão. Mas, sem pânico, estamos aqui para ajudar!

Confira as 9 dicas básicas que vão te auxiliar – sem complicações – a manter as madeixas em perfeito estado, as preparando para a estação mais fria do ano!

Kylie Jenner de olhos fechados com cabelos ao vento e vestido de franjas
Foto: Reprodução / Instagram @kyliejenner

1 – Lavagem em dias alternados

Com os dias frios, muita gente deixa de lavar os cabelos com tanta frequência, mas o cabelo sujo pode influenciar – e muito! – na queda capilar. Por isso, ignorar o frio e lavar os fios de acordo com seu tipo de cabelo é essencial. 

2 – O inverno também pede por uma boa hidratação!

As simples, feitas rapidinho no banho, são as ideais para a estação. O segredo é a massagem no couro cabeludo e fazê-las semanalmente. Dica: os movimentos suaves e circulares ativam a circulação e oxigenação, acelerando o crescimento capilar.

Amy Serrano com cabelos ao vento em foto no meio da rua em Los Angeles
Foto: Reprodução / Instagram @@amyserrano

3 – Cronograma capilar

Chuvas e ventos fortes prejudicam as fibras dos fios, comprometendo alguns de seus componentes. Por isso, o ideal é que durante toda a estação haja um cronograma capilar. Para ficar mais fácil, o separamos em três etapas básicas:
1 – Hidratação: Serve para repor a água do cabelo (as melhores máscaras para esta etapa são as que possuem base de frutas e vegetais)
2 – Nutrição: É a fase que deixa o cabelo com a oleosidade adequada (máscaras com composição de óleos ou manteigas)
3 – Restauração: Reposição de proteínas (máscaras compostas por proteínas e aminoácidos)

Addison com cabelos ao vento e roupa preta a noite
Foto: Reprodução / Instagram @@addisoneasterling

4 – Protetor térmico

Antes de secar o cabelo ou de passar a chapinha, use sempre – S E M P R E – um protetor térmico. Ele vai ajudar a minimizar os danos causados pela troca de temperatura. Dica: finalize a secagem com o ar frio, pois isso garante o fechamento das cutículas capilares e evita o ressecamento dos fios.

5 – Substitua o condicionador por máscara de hidratação

No inverno opte sempre por máscaras de tratamento no lugar do condicionador. Este hábito simples deixará seu cabelo mais forte e muito mais hidratado 

6- Água quente x Água fria

A água quente é um dos maiores inimigos dos cabelos em qualquer estação, mas no inverno eles sofrem um pouco mais. Porém não deixe que isto seja um problema e interfira naquele banho delicioso e quentinho. Mantenha a temperatura da água na sua preferência, mas tente não molhar os fios na água durante todo o tempo, deixe a lavagem para o final do banho.

7 – Maneire no uso de acessórios na cabeça

Nos dias frios, o uso de chapéus e gorros aumenta, claro, mas por consequência eles acabam impedindo a respiração do couro cabeludo, causando os mesmo problemas que o boné, no verão.

Lizbeth com touca, cabelos soltos e roupas de frio
Foto: Reprodução / Instagram @imlvh

8 – Um plus para cabelos em tons quentes

Os cabelos em cores como os marrons acobreados, vermelhos intensos e dourados exigem um cuidado maior. Os produtos antioxidantes são ideais para esta época do ano, pois eles formam uma película protetora e as cores ficam ainda mais vivas e cheias de brilho.

Tags:

Você Também Pode Gostar de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *