Quem não ama aquele produtinho curinga que não sai da necessaire? Praticidade e eficiência são dois dos fatores que mais temos valorizado e -ainda bem- que tem aparecido cada vez mais em nosso dia a dia. Usar aquele batom rosadinho como blush ou um corretivo um tom mais claro como iluminador, com certeza, já se tornou parte do guia de maquiagem improvisada básica e rápida e, na falta de espaço ou de tempo, são estes truques que nos salvam. Confira quais os produtos de maquiagem multifuncionais que vão facilitar sua rotina.


 

Liptint
Com influência sul-coreana, o liptint é o produto favorito do momento. Ele nada mais é do que um ‘’corante’’ de maquiagem, usado para pigmentar levemente a região em que aplicado. Apesar de destinado aos lábios, como já sugerido pelo nome, o produto funciona super bem quando usado nas maçãs do rosto, substituindo o blush. Vale lembrar que, devido à sua secagem super rápida, o ideal é que seja espalhado com um pincel de blush ou com os próprios dedos assim que aplicado.

Máscara de cílios
Se existe produto mais curinga do que a mascara de cílios, desconhecemos. Ela costuma ser o único produto que não pode, de jeito algum, faltar na maquiagem, desde básica às mais elaboradas. Por isso temos a certeza de que você sempre vai ter uma em sua bolsinha de maquiagem. Além de sua função habitual, ela pode te salvar quando você esquecer o lápis de olho ou delineador. Basta pegar um pincel fininho, molhar no produto, passar nos olhos da maneira que preferir e voilà!

Blush
O blush, assim como a máscara de cílios, é um produto quase essencial no kit de maquiagem diário e também pode ser usado de várias maneiras. O em creme, por exemplo, pode ser usado nos lábios, substituindo o batom e o em pó, nas pálpebras, substituindo a sombra.

Corretivo
Usar o corretivo um ou dois tons mais claros que sua pele nas áreas quais deseja iluminar já é um truque usado por quase todo mundo, mas, para quem não sabe, também pode substituir o lápis de olho branco na linha d’água, e o melhor é que dura bem mais tempo! 

Loção pós-barba
Este talvez seja um produto que você não tenha e nem faz parte da maquiagem, mas quem sabe não tem em casa? (ou você pode até comprar depois de saber o que temos para te contar). A loção pós-barba pode facilmente ser usada como primer e já ficamos sabendo pela própria Kylie Jenner -citando uma vez em seu snapchat- que o produto é ótimo para controlar a oleosidade da pele. E aí, tá afim de testar?

E, se você gosta de ler sobre beleza, corre para conferir as 3 tendências de maquiagem para o verão e os segredos da pele perfeita de Rosie Huntington-Whitley!

Share: