Depois de alguns meses com temperaturas baixas, já podemos começar a nos preparar para dias mais ensolarados e, felizmente, a rotina de skincare -que nunca sai de moda- é bem mais simples na primavera e no verão. Saber identificar as necessidades específicas da pele e escolher os produtos certos em cada estação é o primeiro passo para uma pele saudável e cheia de glow! Por isso, trouxemos 5 passos básicos que vão fazer toda a diferença.

1. Esfoliação
O primeiro passo para chegar no verão com uma pele incrível é esfoliar. Durante as temperaturas baixas a pele tende a ficar mais opaca, por isso, usar um esfoliante suave para remover a pele morta e desbloquear os poros fará com que sua pele fique bem mais radiante. Para a lavagem, sabonetes controladores de oleosidade sem uma ótima escolha.

2. Hidratação
Nos meses mais quentes nossa pele retém mais água, assim você não precisa de tanta hidratação como no inverno. O creme pesado de inverno pode ser substituído por um hidratante mais leve, com vitamina C e E.

Foto: Instagram/@skincare

3. Proteção
O protetor solar deve ser usado durante o ano todo, independente da estação, mas com a chegada dos dias ensolarados, um filtro com, no mínimo, 50 FPS vai te ajudar com a proteção máxima!

4. Beba mais água!
Estar com o corpo hidratado faz com que ele libere o excesso de água, isso fará com que sua pele fique mais firme, os olhos menos inchados e até uma suposta acne tende a diminuir.

Foto: Instagram/@skincare

5. Tudo limpo! 
Usar produtos com a validade vencida pode causar mais mal do que bem à sua pele. Por isso, jogue fora qualquer coisa com mais de seis meses de uso. E, assim como os produtos, o uso de pincéis e esponjas de maquiagens sujos acabam entupindo poros e acumulando germes, assim, adote uma rotina de limpeza de pincéis ao menos uma vez na semana.

Share: